CORAÇÃO
Liz acordava com olhos grudados que pareciam não querer abrir. Mais um dia! Ela pensa. Com cabelos assanhados, se olha no espelho. Que cara de acabada. Cadê o café! Exclama para si mesma, como se alguém fosse responder com um sinal positivo. Porém, está só, quer dizer, está com seus pensamentos e esses eram ótimas companhias. Toma o café amargo com torradas e prepara-se para o banho, sua cabeça está longe da rotina. O mundo vive em seus pensamentos. A cabeça de outros, as decisões indecisas e as palavras arrependidas. O mundo é um pequeno detalhe, onde precisar respirar é difícil e requer longos espaços de tempo para voltar a respirar e prosseguir. Às vezes esse tempo era interminável. Quando olhar pra sua própria face era insuportável. O que é uma auto-estima? Quando o sentir é menosprezível e a vontade de viver encerra-se com a tentativa de respirar.
PÉS
Acordar, levantar e trabalhar. Tudo começa cedo e a hora é esmagada pelo tempo. Os jornais não podem parar de circular. Pauta 1, pauta 2, pauta 1000. Todos os dias eram preenchidos com informações e correrias em busca da “verdade”. Ah! Era tão bom ser jornalista! Poder viver os fatos e deixá-los percorrer pelas mãos, atingindo os dedos e fluir para o teclado. Letras, frases e matérias. Liz se arrepia só de pensar.
MÃOS
Escrever, pensar, pensar, escrever e imaginar. Sentir! Letras que se transformam em palavras que dão vida a uma opinião. Que bela expressão. Opinião! Perceber o mundo em volta e torná-lo perceptível a quem ler. Procurar detalhes minuciosos que transformam situações. Gestos, olhares, sorrisos. Ser sensível. Liz era sensível. Aos sentimentos dos outros, as situações, a lugares, a uma formiga que passa ao seu lado, ao por do sol, mas quem não é? Momentos que te fazem parar e refletir. Sentir-se anestesiado. Ela já tinha ouvido nas boas aulas de Estética que isso se denominava Flash Aesthesis.
CABEÇA
Liz era feliz em ser anestesiada e em saber que os olhos grudados e os cabelos assanhados iriam voltar no outro dia e no outro dia e no outro dia. Junto com o mais fantástico acontecimento de sua vida: o pensar.
4 comentários:
lembrei de tu td nervosa apresentando esse texto com um macacão :p ( axo q era macacao)
mas ele n é td n ne?
axei ele tao grande no dia...
bju
II Noite de Clarice...
SEXTA, DIA 07/12/07
Auditório Rosimeire Rodrigues,
Hospital Escola Dr. Portugal Ramalho, Farol.
"O FEMININO POR CLARICE: UM OLHAR SOBRE A MULHER EM SUA OBRA"
[18h] Mesa de abertura
[18h20min] Mesa redonda - "Mulher em Clarice: Protagonista da epifania"
Participantes: Susana Souto - Mestre em Letras Clássicas
Givaneide Lima - Especialista em Literatura de Língua Portuguesa
[20h] Perfomance literária - "Recortes" Cia. Ozinformais
[20h30min] Grupos de discussão
Inscrições no local, limite de 25 pessoas por Grupo
1)Macabéia, em "A hora da estrela"
2)Lóri, em "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres"
3)Gh, em "A paixão segundo GH"
4)Joana, em "Perto do coração selvagem"
[21h30min] Coquetel musical - Voz e Violão Tiago Oliveira
vamos?
to usando isso como teu orkut :p
E foi assim que eu conheci a Kassinha contista...
Como o Tetê, ainda me lembro de tu o apresentando pela primeira vez!
Matando a saudade daqui!
eu lembro tbm!!!!
e como lembro!!!
:D
Saudades amiga.. olha como estamos jah.. há qto tempo não nos vemos mesmo?? Mas afogaremos nossas mágoas na SUB nehhh??
Mais um belo texto amiga!
Bju!!
Postar um comentário